Violência

Ator é agredido a socos por policial civil em briga por bicicleta

Crime ocorreu no último sábado (17)

Câmeras de segurança flagraram as agressões
Câmeras de segurança flagraram as agressões |  Foto: Reprodução
 

Um policial civil foi flagrado por câmeras de segurança agredindo um vizinho com socos após uma discussão em um condomínio residencial em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O caso ocorreu no início da noite do último sábado (17).

A vítima teve lesões na boca, no pescoço e nos braços. A Polícia Civil abriu sindicância para apurar os fatos. Em rede social, o rapaz diz ter sido alvo de xingamentos homofóbicos. 

Ao g1, o policial falou que sua esposa teria tido a perna imprensada pela bicicleta do rapaz no elevador. O agente alegou, também, que o vizinho chamou a mulher de mentirosa e sentiu que poderia ser agredido e, por isso, se defendeu, entrando em luta corporal.

A vítima é o ator Dadu Santho que relatou, em vídeo, nunca ter encontrado com o vizinho antes. Em gravação publicada no Instagram, o artista explicou aos seguidores que tudo começou em uma discussão no elevador do prédio, pouco antes dele ir ao mercado. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dadu Santho (@dadusantho)

Câmeras de segurança registraram a mulher do policial entrando no 16º andar. Dadu tentava entrar com a bicicleta um andar abaixo. 

"Eu falei: Você precisa chegar para o lado pra eu poder entrar. Ela disse que não iria chegar. Eu entrei com cuidado com a bicicleta. A bicicleta nem chegou perto dessa mulher", disse ele no vídeo compartilhado com fãs.

Conforme as imagens, a porta do elevador não fecha porque a roda da bicicleta ainda estava pra fora. Logo depois Dadu consegue entrar e os dois descem para o térreo. Neste momento, ele afirma ter sido agredido verbalmente pela mulher.

"Ela começou a me agredir verbalmente, eu sou um cara muito certo, muito justo. Ela falou que eu não prestava, que eu já tive muitos problemas com moradores. Eu questionei. Falou que eu era um v*ado que não presta. Eu não entendi para quê esses xingamentos", contou.

A discussão continuou após ele e a acusada saírem do elevador. "Ela falou 'Eu tenho um marido, você vai me pagar, você é um v*ado que não presta'", acusou Dadu. 

Após voltar do mercado, Dadu conta que foi surpreendido pelo policial civil, que é lotado na 53ª DP (Mesquita). O filho do policial surgiu logo em seguida, conforme registrado pelas câmeras. Segundo o ator, as agressões continuaram, agora também com participação dele.

Em depoimento à polícia, ao qual o g1 teve acesso, a mulher disse que Dadu pediu pra que ela saísse do elevador pra ele entrar com a bicicleta. Ela informou ter respondido que não faria diferença a mudança de lugar. Por isso, segundo ela, Dadu se descontrolou e empurrou a bicicleta, forçando a perna dela.

A esposa do policial declarou que o vizinho a chamou de infeliz, maluca e mal-amada, e que ficou com medo de ser agredida.

À polícia, o policial disse que recebeu uma ligação da esposa contando o que havia acontecido e que, ao chamar o vizinho para conversar, Dadu chamou a esposa dele de mentirosa.

A Polícia Civil informou, em nota, que todos os envolvidos foram ouvidos na delegacia, que imagens de câmeras foram arrecadadas e a vítima fez exame de corpo de delito. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal. A corporação disse que será instaurada uma sindicância para apurar a conduta dele.

< A Fazenda 14: resultado de eliminação movimenta a web Morador de Niterói usa megafone para xingar operadores de trânsito <