Crime

Boate é flagrada pela Enel fazendo 'gato' em Maricá

Operação teve apoio da Polícia Civil

O 'gato' foi desfeito, e o local ficou sem energia elétrica
O 'gato' foi desfeito, e o local ficou sem energia elétrica |  Foto: Divulgação/Enel
 

A Enel Distribuição Rio informou que encontrou furto de energia elétrica em uma boate em operação realizada na quinta-feira (5), em Maricá, com o apoio de agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e de um perito do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Na inspeção foi identificada uma ligação direta em uma fase na rede de baixa tensão da Enel sem passar por nenhum sistema de medição. Após as constatações e exame pericial a irregularidade foi desfeita, deixando o local sem energia elétrica. O funcionário da boate, que se apresentou como segurança, foi conduzido à Cidade da Polícia e liberado logo após prestar depoimento.

Segundo a Enel além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia devem acessar https://www.enel.com.br/ ou o aplicativo Enel Rio. Não é necessário se identificar.

< Juliano Cazarré anuncia sexo do sexto integrante da família ‘Gratidão’, afirma mãe ao comemorar aniversário de Kayky Brito <