Investigação

Câmeras de segurança serão analisadas no caso do professor ameaçado

Testemunhas foram ouvidas na 76ª DP (Centro de Niterói)

Caso aconteceu na tarde de quarta-feira, na Universo Niterói
Caso aconteceu na tarde de quarta-feira, na Universo Niterói |  Foto: Marcelo Eugênio

A Polícia Civil irá analisar as imagens das câmeras de segurança da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, após um professor ser ameaçado com uma arma, pelo marido de uma estudante de Enfermagem na quarta-feira (18).

Segundo a corporação, as imagens já foram solicitadas à instituição de ensino, e as testemunhas do caso já foram ouvidas. "As diligências seguem em andamento para apurar melhor os fatos", disse a Polícia Civil.

A Polícia Civil não informou, no entanto, se o suspeito foi identificado e localizado. Mas fontes ligadas ao ENFOCO disseram quehomem teria sido identificado por um guarda municipal após ter fugido da universidade com a estudante.

O caso

De acordo com o tenente-coronel Aristheu de Góes, comandante do 12º BPM, uma estudante, descontente com sua nota, foi até ao campus universitário acompanhada por seu suposto marido com o intuito de questionar o professor encarregado da avaliação.

Após o professor não atender à solicitação de revisão da nota, o homem teria ameaçado o docente com uma arma. Felizmente, não houve feridos. O casal deixou o local antes da chegada da polícia.

< Mulher denuncia ter sofrido transfobia em hospital no Rio 'Terror das mulheres' de Niterói é preso após agressões e palavrões <