Susto

Caminhoneiro e filho foram levados para 'barraco mal-assombrado'

Criminosos abordaram a vítima e saquearam a carga

Motorista foi abordado na altura de Manguinhos
Motorista foi abordado na altura de Manguinhos |  Foto: Via grupo Enfoco
  

Mais um motorista de caminhão viveu momentos de terror ao passar pela Avenida Brasil na manhã desta terça-feira (25). Jefferson estava com o filho de oito anos e um ajudante transportando uma carga de frangos congelados avaliada em quase R$ 200 mil. 

Eles foram rendidos por homens armados e chegaram a ser feitos de refém. Parte da carga foi roubada pelos bandidos antes do acionamento da Polícia Militar. 

Ao ENFOCO, Jefferson de Moura contou sobre o que viveu. “Estávamos na Avenida Brasil quando homens armados com fuzis em três motos renderam a gente e pediram que os seguíssemos. O que podemos fazer? Temos que seguir, se correr, eles metem fogo”, contou o motorista, que nunca havia sido roubado no Rio antes. 

Eles foram levados pelos criminosos para uma casa na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte. “Eles levaram a gente para um barraco mal-assombrado lá que nem podíamos sair, mas tinha água e não fizeram nada contra a gente. Enquanto isso eles tiravam parte da carga do caminhão. Lá na casa tinha uma televisão pequena e foi quando eles viram que estava sendo filmados saqueando a carga. Eles pediram, então, pra eu tirar o caminhão. Ainda bem que foi antes da chegada da polícia, porque ficamos com medo de sair tiroteio”, disse ele, que estava com o filho de oito anos e um ajudante. 

Motorista prestou depoimento na Polícia Civil
Motorista prestou depoimento na Polícia Civil |  Foto: Marcelo Tavares
  

A carga saiu do Paraná, próximo de Foz do Iguaçu, e seguia para Macaé. “Era para a gente estar chegando lá agora às 9h e pouca. Tudo aconteceu muito rápido, como em acidentes, a gente fica bobo na hora, mas o que vale mais é nossa vida, o caminhão e a mercadoria são bens materiais, mas o problema é nossa vida”, disse ele, que se sente aliviado de tudo. 

Ele conta que os caminhoneiros têm medo de transportar carga no Rio. “Tem muitos caminhoneiros que quando sabem que a carga é aqui evitam, mas eu tenho família, bocas para alimentar, precisei vir”, afirmou. 

Carga de frangos era avaliada em R$ 200 mil
  

Após ser liberado, Jefferson conseguiu fazer sinal para uma viatura da Polícia Militar e foi quando os policiais souberam do caso. 

Em nota, a Polícia Militar informou que, na desta terça-feira (25), policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) abordaram um caminhão de carga após sofrer abordagem criminosa na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte da cidade do Rio. 

Em outro ponto da comunidade, policiais militares da UPP e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) recuperaram caixas de produtos alimentícios congelados. Todas as três vítimas estão bem e não ficaram feridos. O caso foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

< Atriz apontada como affair de Cauã Reymond fala sobre relação Lexa comenta sobre casa polêmica comprada por Guimê: 'Destruída' <