Crime

Candidato a deputado é ameaçado: 'Defunto ganha eleição?'

Caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis)

Ameaças ao candidato
Ameaças ao candidato |  Foto: Reprodução
  

O candidato a deputado estadual Marcelo Sessim (Progressistas) relatou que vem sofrendo ameaças pelo celular. A última delas teria acontecido no sábado (24). Segundo ele, que mora na Baixada Fluminense, outras pessoas de sua equipe também foram ameaçadas e, por conta disso, ele acionou as autoridades para apurar a situação delicada. 

Leia+: Candidato a deputado federal é baleado na Baixada Fluminense

A Polícia Civil do Rio abriu um inquérito para investigar as mensagens de ameaças que o médico vem recebendo. Em algumas das mensagens que Marcelo recebeu, um homem perguntou se "defunto ganha eleição" e garantiu que "daqui a pouco (ele) vai morrer".

O político registrou a ocorrência nesta terça-feira (27), na 57ª DP (Nilópolis). Ainda na delegacia, Marcelo Sessim relatou ainda que as ameaças estão relacionadas à sua campanha para deputado estadual e disse ter como adversário político o vereador Rafael Nobre.

"Tenho 25 anos de Medicina e estou me candidatando pela primeira vez para continuar a história do meu pai, Simão Sessim, que exerceu dez mandados consecutivos como deputado pelo Rio. Tenho recebido ameaças ao longo da campanha. Acredito que não podemos tolerar isso por não estarmos em uma ditadura e resolvi denunciar pela minha segurança e a de todos que estão próximos a mim", afirmou Marcelo Sessim.

Marcelo Sessim é candidato a deputado estadual pela primeira vez
Marcelo Sessim é candidato a deputado estadual pela primeira vez |  Foto: Divulgação
 

O candidato contou ter recebido a primeira ameaça no dia 14 de março, onde o criminoso dizia as seguintes palavras:  “Marcelo, viu que o cerco tá fechando? Com certeza vai chegar até você, só que você vai ser na bala. Por que não volta para sua vidinha? Sai dessa, a política não é pra você,  vai acabar morrendo por mexer com interesses nossos, vai morrer”.

Mais recentemente, no dia 24 de setembro, Marcelo recebeu outra mensagem em tom de ameaça. “Uma pergunta: defunto ganha eleição? Hoje você deu sorte, estou na sua cola. Tá me atrapalhando. Até daqui a pouco, seu viciado de merda. Vai morrer!”.

< Casal 'tinge' cachoeira para fazer chá revelação e gera revolta 300 toneladas de lixo são recolhidas da Baía da Guanabara <