Investigação

Carlos Bolsonaro na mira da Polícia Federal por uso ilegal da Abin

Casa do vereador do Rio passa por busca e apreensão

O endereço de Carlos Bolsonaro na Barra da Tijuca passa por busca e apreensão
O endereço de Carlos Bolsonaro na Barra da Tijuca passa por busca e apreensão |  Foto: Renan Olaz/CMRJ
 

O vereador Carlos Bolsonaro é um dos alvos da Polícia Federal em operação relacionada ao suposto uso ilegal de sistemas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O caso teria acontecido durante o governo de Jair Bolsonaro, quando Alexandre Ramagem (PL-RJ) dirigia o órgão. 

Os mandados desta segunda-feira (29) têm como alvo o "núcleo político" de Ramagem, incluindo aliados dele na época da Abin e durante o seu atual mandato como deputado federal.

O endereço de Carlos Bolsonaro na Barra da Tijuca passa por busca e apreensão, com buscas também sendo realizadas na Câmara de Vereadores do Rio.

A suspeita é de que Carlos Bolsonaro, filho '02' de Jair Bolsonaro, teria recebido materiais obtidos ilegalmente pela Abin. Até o momento, a Polícia Federal não divulgou informações oficiais sobre a operação.

A investigação da Polícia Federal, que já se estende há meses, apura se a Abin foi "instrumentalizada" para monitorar ilegalmente uma série de autoridades e pessoas comuns envolvidas em investigações, bem como desafetos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

< Fabrício Bruno renova com o Flamengo até 2028 e tem aumento Furto a turistas acaba com menores apreendidos e jovem preso <