Procurado

Caso Jeff Machado: Justiça nega pedido de habeas corpus a suspeito

Bruno de Souza Rodrigues segue foragido

Bruno possui uma madando de prisão temporária expedido dia 1º de junho
Bruno possui uma madando de prisão temporária expedido dia 1º de junho |  Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro negou o habeas corpus solicitado por Bruno de Souza Rodrigues, nesta quarta-feira (7), que buscava aguardar em liberdade a conclusão do inquérito policial.

A análise do pedido foi feita pela desembargadora Katya Maria de Paula Menezes Monnerat, da 1ª Câmara Criminal.

O pedido foi apresentado na terça-feira (6) e argumentava que Bruno Rodrigues não precisava estar preso para que a investigação pudesse prosseguir, enfatizando sua colaboração ao indicar o local onde o corpo de Jeff estava enterrado.

Ao ser procurado pelo portal g1, o advogado João Maia, que faz parte da defesa de Bruno, evitou mencionar um acordo para que seu cliente se entregasse à polícia e afirmou que continuará apelando à Justiça.

"A defesa acredita nos argumentos apresentados no habeas corpus e espera que uma análise mais aprofundada leve à revogação da prisão temporária de Bruno Rodrigues", afirmou ao g1.

Bruno é considerado o principal suspeito do assassinato do ator Jeff Machado pela Polícia Civil, e um mandado de prisão temporária foi emitido contra ele em 1º de junho.

Ele é considerado foragido e os agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) estão realizando diligências para tentar capturá-lo. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, teve sua prisão decretada e foi preso na sexta-feira (2).

Apesar da alegação da defesa, o pedido de prisão temporária contra Bruno foi fundamentado no argumento de que ele estava atrapalhando as investigações ao apresentar diferentes versões do crime e influenciar testemunhas a mentir.

< Mulher é presa acusada de torturar e roubar casal no Rio capa 080623 <