Violência

Chefe de duas milícias da Baixada é preso na Região dos Lagos

Ele é investigado por tentar matar dois policiais militares

Jonathan foi encontrado em uma casa de praia na Região dos Lagos
Jonathan foi encontrado em uma casa de praia na Região dos Lagos |  Foto: Reprodução / TV Globo
 

A Polícia Civil prendeu temporariamente Jonathan Francisco Mendes, também conhecido como Búfalo, nesta quinta-feira (1°). Ele é apontado como líder de duas milícias operantes em Nova Iguaçu e Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Jonathan foi encontrado em uma casa de praia na Região dos Lagos, onde estava escondido. A prisão se deu em decorrência de sua suposta participação em uma tentativa de homicídio contra dois policiais militares.

De acordo com as investigações, Jonathan liderava um grupo paramilitar em Belford Roxo e uma narcomilícia em Nova Iguaçu. Ambos os grupos atuavam conjuntamente no tráfico de drogas e roubo de cargas na região da Baixada.

Segundo a polícia, o grupo liderado por Búfalo é conhecido por sua atuação violenta, dirigida contra moradores e comerciantes da região.

Os levantamentos indicam que o miliciano desempenhava um papel de destaque como braço direito de Jefferson Constant Jasminn, também conhecido como Magrão ou Deco, que está detido desde 2018 e chefiava a milícia da Grama, em Nova Iguaçu.

< Furto de cabos deixa moradores de Pendotiba sem internet Aberta a temporada de folia em SP; confira a lista de blocos! <