Polícia

Complexo do Salgueiro em São Gonçalo é tomado pelo Bope e 7º BPM

Imagem ilustrativa da imagem Complexo do Salgueiro em São Gonçalo é tomado pelo Bope e 7º BPM
Veículos blindados foram usados para garantir a entrada do policiais militares. Foto: Lucas Benevides

Forças de elite da Polícia Militar, formadas pelo Comando de Operações Policiais (COE) e o Batalhão de São Gonçalo (7°BPM), entraram no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (16), após as mortes de traficantes Alessandro Luiz Vieira Moura, o 'Vinte Anos', e Rayane Nazareth Cardoso da Silveira, a 'Hello Kitty'.

De acordo com a Polícia Militar, o objetivo é reforçar o policiamento após as mortes de quatro integrantes do tráfico de drogas da comunidade. Além de Hello Kitty e Vinte Anos, outros dois acusados de atuar como seguranças da dupla de criminosos, foram mortos na ação. Dois fuzis e duas pistolas foram apreendidos durante o tiroteio.

Ainda segundo a polícia, uma equipe do Batalhão de São Gonçalo (7ºBPM) recebeu a informação, ainda na madrugada desta sexta-feira (16), de que uma família havia sido sequestrada por criminosos e estavam em uma residência localizada na Estrada de Itaoca. Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros, dando início a um intenso confronto armado. Na troca de tiros, a dupla de criminosos foi baleada e não resistiu aos ferimentos. 

Os militares seguem realizando buscas pelo local com o objetivo de encontrar possíveis outros criminosos baleados na ação e os integrantes da família que haviam sido sequestrados.

< Prorrogada proibição de cortes de água, luz e gás no estado do Rio Detran disponibiliza atendimento exclusivo para taxistas no Rio <