Violência

Condenado por morte de agente federal é preso pela PF no Rio

Captura aconteceu em uma comunidade da Zona Sul do Rio

Policiais encontraram na casa do foragido armas de fogo, munições e drogas
Policiais encontraram na casa do foragido armas de fogo, munições e drogas |  Foto: PF

A Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam na manhã desta quinta (9) um homem condenado por ser um dos assassinos do Agente Federal de Execução Penal (AFEP) Lucas Barbosa Costa, em 17 dezembro de 2012 na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 

Na ocasião, segundo as investigações, os criminosos executaram o agente com requintes de crueldade após o identificarem como profissional da segurança pública durante um assalto em Mossoró.

O veículo do agente de segurança foi encontrado completamente queimado no dia seguinte ao crime e o corpo, com as mãos amarradas, apresentava mais de 30 perfurações feitas por disparos de arma de fogo.

A localização do criminoso, foragido desde 2018, foi possível em razão de um trabalho integrado de inteligência entre a Polícia Federal e a Diretoria de Inteligência do SENAPPEN - Secretaria Nacional de Políticas Penais. 

A ação foi realizada por policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/PF/RJ) e no Comando de Operações Táticas (COT/PF), em conjunto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE/RJ). O foragido foi encontrado no Morro do Santo Amaro, Zona Sul do Rio. Com o preso, os policiais apreenderam armas de fogo, munições e drogas.

O criminoso foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio para os procedimentos de praxe e posteriormente será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

< Rio pode ter remédios gratuitos à base de maconha; entenda Rivais perdem e Botafogo ganha chance de se reerguer no Brasileirão <