Capturado

Condenado por roubar, matar e ocultar corpo é preso na Baixada

‘Miliciano’ estava foragido e considerado de alta periculosidade

Homem, conhecido como 'Miliciano, cometeu os crimes em 2008
Homem, conhecido como 'Miliciano, cometeu os crimes em 2008 |  Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, na manhã desta quinta-feira (11), Nelson Santos Lima, mais conhecido como "Miliciano", condenado a 24 anos de prisão em regime fechado por latrocínio e ocultação de cadáver cometidos contra um homem em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em 2008.

O suspeito foi localizado durante uma ronda virtual, uma técnica de busca por rastros de foragidos considerados altamente perigosos. Miliciano foi encontrado no interior da casa de seu irmão, também em Belford Roxo.

O crime, ocorrido há 16 anos, foi em fevereiro no bairro de Heliópolis. Nelson, junto com seus comparsas Wanderson Nunes Barbosa e Abner Sérgio Fonseca Cândido, mataram, roubaram e esconderam o corpo de Celso Córdova Cunha. O corpo da vítima foi encontrado enterrado na casa de um dos suspeitos três dias após o crime.

''Miliciano'', ao ser abordado pelos agentes, não apresentou resistência. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Unidade de Polícia Judiciária e Administrativa (UPAJ). Será encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Miliciano foi condenado a uma pena de 24 anos e 2 meses em regime fechado.

< Épico das batalhas, O Último dos Moicanos está na Netflix Chuvas causam alagamentos e afetam trens e metrô no Rio; vídeo <