Investigação

Criança é encontrada morta em Tanguá; pais são presos

Os 3 filhos do casal sofriam de desnutrição e desidratação grave

O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das vítimas
O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das vítimas |  Foto: Reprodução
 

Um casal foi preso em flagrante por homicídio culposo e abandono após a morte de seu filho de 10 anos em Tanguá, nesta quarta-feira (10), na Região Metropolitana do Rio. A polícia chegou à casa da família após receber informações de que a criança havia sido encontrada morta no local. Lá, os agentes constataram um ambiente insalubre e sujo, além de identificar a vítima.

Após investigação e análise de laudos hospitalares, ficou comprovado que os três filhos do casal sofriam de desnutrição e desidratação graves, o que teria culminado na morte do menino. As crianças apresentavam marcas de agressões pelo corpo e ficavam dias sem comer. O Conselho Tutelar foi acionado para cuidar das vítimas, e uma delas precisou ser hospitalizada.

A escola onde as crianças estudavam já havia notificado o Conselho Tutelar sobre o caso anteriormente, de acordo com as investigações. A Polícia Civil ouviu vizinhos e parentes, que confirmaram os maus-tratos. Uma das crianças afirmou estar sem comer há três dias.

Queimaduras e exame toxicológico

O local insalubre em que a família vivia e o fato de as crianças estarem apresentando os mesmos sintomas de desnutrição e desidratação levaram a polícia a solicitar um exame toxicológico para apurar possível envenenamento, situação que pode mudar os rumos da investigação.

Os agentes informaram que, ao serem indagados sobre as queimaduras dos filhos e a desnutrição das crianças, a mãe ficou em silêncio. O pai, por sua vez, alegou não ter condições de cumprir a função e que vivia no andar de cima da casa, sem convivência com as crianças.

No entanto, a polícia não acredita que esta seja a verdade, pois todos os itens domésticos da família estavam na parte inferior da casa, onde as crianças viviam. As crianças estão agora sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

< Perfil da Prefeitura do Rio viraliza ao assistir live da Beyoncé Ex-funcionário da Prefeitura do Rio vira réu por morte de garçom <