Polícia

Defesa do filho de Flordelis vai solicitar habeas corpus

Defesa de Flávio realiza pedido de habeas corpus do seu cliente na segunda (14). Foto: Arquivo - Plantão Enfoco

O pedido de anulação da prisão de Flávio dos Santos, filho biológico da deputada federal Flordelis (PSD), que está preso acusado de participar da morte do padrasto, o pastor Anderson do Carmo, foi negado nesta quarta-feira (9) pela juíza Nearis dos Santos Carvalho, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói.

De acordo com Maurício Mayr, um dos advogados de defesa do Flávio, já na próxima segunda-feira (14) será realizado um pedido de habeas corpus do seu cliente. 

A solicitação da anulação da prisão havia sido feita pelos assistentes jurídicos do Flávio ao Tribunal de Justiça (TJ) no final de setembro.

Segundo os próprios advogados de defesa, há uma ausência de intimação do trio formado pelos doutores Anderson Rollemberg, Flávio Crellier e Maurício Mayr para acompanhar o curso do inquérito - por isso o requerimento havia sido elaborado.

Na última segunda (7) o TJ explicou que foi juntada uma petição do Ministério Público que seguiu para apreciação da juíza, mas que não era possível verificar o teor desse documento.

< Confusão em loja no Centro de Niterói termina na delegacia Operação verifica regularidade de comércios em Niterói <