Polícia

Detidos por soltar pipa com linha chilena em Maricá

Doze carretéis de linha chilena foram apreendidos na ação. Foto: PMERJ

Doze carretéis de linha chilena foram apreendidos em Maricá na manhã deste domingo (29). A apreensão foi realizada por policiais da base do Comando de Policiamento Ambiental (CPAM) da Polícia Militar em Maricá.

Segundo a Polícia Militar, um grupo de homens estava utilizando o material em pipas na Avenida Maysa, em Barra de Maricá. O grupo foi abordado por uma patrulha da CPAM e parte dos integrantes conseguiu fugir, deixando as linhas para trás.

Uma dupla foi detida e conduzida para a Delegacia de Maricá (82ª DP), no Centro da cidade.

Assim como a linha de cerol, o uso e comercialização da linha chilena são proibidos por lei, por conta do poder cortante. A linha chilena, composta por quartzo moído e óxido de alumínio, chega a ser 4 vezes mais perigosa do que o cerol, de acordo com o Linha Verde, programa de denúncia de crimes ambientais do Disque Denúncia.

O Linha Verde recebe informações anônimas linhas cortantes e demais crimes ambientais em Maricá. As denúncias podem ser repassadas pelo telefone 0300 253 1177.

< Atriz Hilda Rebello morre dois meses após sepultar filho, Jorge Fernando Corpo é encontrado em terreno baldio no Amendoeira, em SG <