Decisão

Diego Alemão firma acordo com o MP após posse ilegal de arma

Ex-BBB segue em tratamento em uma clínica de reabilitação

Alemão pode enfrentar um retorno ao processo judicial
Alemão pode enfrentar um retorno ao processo judicial |  Foto: Redes Sociais
 

O ex-participante do Big Brother Brasil, Diego Bissolotti Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, de 42 anos, que foi detido por posse ilegal de arma em setembro, finalizou o processo judicial por meio de um acordo de não persecução penal com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Conforme informações do G1, Diego concordou em pagar uma multa no valor de R$ 10 mil, montante que será destinado ao Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Leia+: Após deixar cadeia, Alemão é internado em clínica de reabilitação

Leia+: Leia +: Vencedor do BBB 7 é preso na Zona Sul do Rio

Este tipo de acordo, geralmente aplicado a crimes de menor potencial ofensivo, oferece a oportunidade de encerrar o processo mediante o pagamento de multa ou outra forma de reparação do dano causado. A aceitação do acordo pela Justiça ocorreu em 27 de novembro.

No entanto, em caso de descumprimento das condições estipuladas, Diego Alemão pode enfrentar um retorno ao processo judicial. Se cumprir as obrigações acordadas, a Justiça agendará uma audiência para homologação do acordo.

Vale destacar que o ex-BBB encontra-se em tratamento em uma clínica de reabilitação na Califórnia desde o início de outubro, após uma passagem por uma clínica psiquiátrica anteriormente.

< 'Saudades', desabafa Heloísa Perissé após morte de seu cão PF mira grupo que fornece armas para facções criminosas no Brasil <