Tentativa de homicídio

Dois menores são apreendidos por esfaquear segurança em Niterói

Segundo a família, o óbito da vítima foi confirmado nesta quinta

Leandro Oliveira foi esfaqueado em frente à boate onde trabalhava, no Centro
Leandro Oliveira foi esfaqueado em frente à boate onde trabalhava, no Centro |  Foto: Marcelo Eugênio

Foram apreendidos dois adolescentes acusados de tentativa de homicídio contra o segurança Leandro Oliveira Lopes da Silva, de 32 anos, que foi esfaqueado em frente à boate em que trabalhava na Rua Barão do Amazonas, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada do dia 30 de setembro. Segundo a 76ª DP, o caso foi encaminhado à Justiça.

Segundo a família, a vítima teve o óbito confirmado nesta quinta-feira (12), após o protocolo de morte cerebral decretado na última sexta (5), no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, Os órgãos serão doados. As informações da família foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Leia +: Morre segurança que foi esfaqueado em frente à boate em Niterói

Leia +: Seguranca é esfaqueado em frente à boate onde trabalhava em Niterói

"A direção do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) informa que a morte encefálica do paciente Leandro Oliveira Lopes foi confirmada às 19h de quarta-feira (11). Após entrevista com a família, o corpo aguarda captação de órgãos para doação. A partir da abertura do protocolo de morte encefálica, que ocorreu na sexta (6) neste paciente, alguns critérios foram atendidos com a realização de vários exames, que foram repetidos até a noite de ontem (quarta), quando foi confirmada a morte cerebral", explicou a Secretaria em nota. 

Ainda de acordo com os parentes, por volta das 2h30, Leandro foi até uma barraquinha de cachorro-quente, na mesma via onde ele trabalhava. Lá, ele começou a brincar com outro cliente, mas não se sabe por que outros dois clientes que também estavam no local se irritaram e começaram uma discussão.

Ainda segundo os familiares, após a discussão, Leandro seguiu para a boate, mas minutos depois foi surpreendido pelos dois jovens que haviam discutido com ele na barraquinha e um terceiro homem que chegou em um carro de passeio. O homem saiu do veículo e partiu para cima de Leandro.

Em seguida, os dois jovens, que estavam do outro lado da rua se aproximaram e se juntaram para agredir Leandro, Um deles estava com uma faca em uma das mãos. A vítima foi atingida ficou caída no chão, enquanto os agressores fugiram do local. Leandro foi golpeado sete vezes nas costas, segundo o que consta no boletim de ocorrência.

< Caminhão tomba e complica trânsito na Região Oceânica de Niterói Renato Aragão escala Cristo no dia dos 92 anos do monumento <