Descontrolados

Dupla é presa dirigindo alcoolizada em São Gonçalo

Eles ainda tentaram atropelar os policiais militares na rua

Os presos foram levados para a 73 DP (Neves)
Os presos foram levados para a 73 DP (Neves) |  Foto: Lucas Alvarenga
 

A manhã desta segunda-feira (11) foi marcada por tiroteio e perseguição policial pelas ruas de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Dois suspeitos foram presos por dirigir alcoolizados. Eles foram detidos após os pneus do carro em que estavam serem alvejados por policiais militares. 

A ação envolveu agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) e militares do programa Segurança Presente.

Segundo um dos policiais envolvidos na ocorrência, o condutor do carro, modelo Onix, preto, tentou atropelar uma equipe do Segurança Presente, no bairro Porto Novo. Foi dada a ordem de parada, porém, o motorista não obedeceu, iniciando uma perseguição..

De acordo com a PM, durante a fuga, o acusado chegou a trafegar em cima da calçada colocando a vida de pedestres em risco. Quando chegaram no Barreto, na Zona Norte de Niterói, os policiais realizaram disparos e conseguiram atingir os dois pneus do lado esquerdo do veículo e a dupla foi capturada. 

O carro ficou na delegacia para ser periciado
O carro ficou na delegacia para ser periciado |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Segundo os militares do Segurança Presente, os ocupantes do veículo estavam em estado de alcoolemia. A dupla foi levada para a 73ª DP (Neves).

Um dos homens, que estava desacordado, precisou de atendimento médico, e foi levado na viatura do Recom para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Culubandê.

Já o outro, que chegou a sair da Delegacia algemado sem autorização dos policiais, foi levado para fazer corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.

O carro ficou na delegacia para ser periciado. Havia pelo menos quatro marcas de tiros na lataria do automóvel

< Criminosos roubam carro de deputado federal no Rio; vídeo Suspeito de manter turista em cárcere privado é preso em Copacabana <