Estelionato

Empresa que gerencia Pão de Açúcar leva golpe de R$ 150 mil no Rio

Polícia tenta identificar e responsabilizar todos os envolvidos

Os alvos da polícia são guias de turismo que participam do esquema criminoso
Os alvos da polícia são guias de turismo que participam do esquema criminoso |  Foto: Karina Cruz
  

Estelionatários acusados de comercializar ingressos do Bondinho do Pão de Açúcar de forma fraudulenta são alvos de 11 mandados de busca e apreensão da Polícia Civil, nesta quinta-feira (8). A ação acontece em diferentes bairros da capital.

Os alvos são guias de turismo que participam do esquema criminoso que já resultou no prejuízo de cerca de R$ 150 mil, no período de seis meses, para a concessionária que administra o ponto turístico no Rio de Janeiro.

Eles agem em duas etapas, segundo investigadores da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat).

A primeira é aquisição de ingressos, por meio do canal oficial de compra, com a utilização de cartões de crédito clonados e furtados ou roubados.

A segunda é a revenda aos turistas por preço abaixo do praticado pela empresa responsável pela comercialização do tíquete.

De acordo com os agentes, que atuam com apoio de equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), quando o real titular do cartão identifica a compra não autorizada, faz contato com a instituição financeira solicitando o estorno do valor.

Desta forma, a quantia não é repassada para a administração do parque, que fica com o prejuízo referente ao ingresso. A investigação continua para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.

< Vereadora é assediada durante sessão plenária em Florianópolis Incêndio atinge apartamento em Copacabana e assusta moradores <