Detalhes

Esposa de Gabriel Monteiro revela rotina do marido na prisão

Carolina Chagas falou pela primeira vez sobre o relacionamento

Carolina falou pela primeira sobre relacionamento
Carolina falou pela primeira sobre relacionamento |  Foto: Reprodução/Instagram

Carolina Chagas, a mulher que se casou com o ex-vereador Gabriel Monteiro enquanto ele está preso no Rio de Janeiro, rompeu o silêncio e compartilhou pela primeira vez os detalhes de sua relação com o prisioneiro em uma entrevista exclusiva ao portal “LeoDias”.

A perita contábil mantém uma convicção sólida na inocência de seu marido. Ela também relatou a dinâmica de suas visitas a ele, que está preso preventivamente há nove meses após ser acusado de tentativa de estupro.

Leia+: Preso por estupro, Gabriel Monteiro se casa na cadeia

Sobre a rotina de visitas à prisão, a esposa do ex-vereador compartilhou que enfrenta desafios de locomoção, visto que o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, é distante de sua residência. Além disso, ela garantiu que o ex-vereador não recebe nenhum tratamento especial no presídio.

“A rotina é exaustiva porque é distante e tem esse desgaste de chegar até lá e, diferente dos que as pessoas pensam, Gabriel não tem regalias dentro do presídio, Gabriel é um preso como qualquer outro da unidade dele lá e estamos lá toda semana levando o que ele precisa torcendo para que isso acabe logo", conta.

Carolina Chagas optou por não entrar em detalhes sobre os eventos que levaram à prisão de seu marido, porém reafirmou sua crença de que Gabriel é vítima de uma injustiça. Ela também revelou que estava separada do ex-vereador quando os supostos crimes teriam ocorrido. "Esse é um ponto delicado, mas eu não posso falar muita coisa porque estávamos separados nesse período, mas eu acredito sim que ele seja vítima de injustiça, Gabriel jamais faria algo do tipo”.

Quanto ao início de seu relacionamento e a conexão com a política, a perita contábil compartilhou que conheceu o ex-policial militar há seis anos, mas eles só começaram a namorar meses depois.

"Eu e Gabriel tínhamos amigos em comum e nos conhecemos no final de 2017. Ele ainda era policial militar e não havia entrado na política. Nós começamos a namorar em meados de 2018".

Ela salientou que inicialmente não se preocupava com a incursão de Gabriel Monteiro na política e que o foco dele estava mais voltado para participar de manifestações em universidades. "No começo era bem tranquilo", disse. 

No ano de 2020, Gabriel Monteiro foi eleito vereador, o que o lançou definitivamente no cenário político. Para Carolina, seu marido não mudou sua personalidade ou caráter ao alcançar um certo nível de poder.

"Eu não acredito que algo tenha mudado, Gabriel sempre foi muito convicto de seus ideais, ele mesmo em sua época de polícia sempre foi um cara muito justo, que buscou fazer um trabalho direito, então, eu não acredito que ele tenha mudado ali".

< Homem é morto a tiros em pátio de igreja na Zona Oeste do Rio Adolescente levado por onda está sumido há uma semana <