Confronto

Estudante é baleada na cabeça durante troca de tiros na Baixada

Um menino de 5 anos também foi atingido

Menina estava uniformizada e com mochila nas costas
Menina estava uniformizada e com mochila nas costas |  Foto: Reprodução

Um menino, de 5 anos, e uma adolescente, de 14, foram baleados durante uma troca de tiros entre milicianos na Rua Cambuci com Euclides da Cunha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (13). A menina foi atingida por três tiros, sendo um na cabeça.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada, mas quando chegou ao local as vítimas já havim sido encaminhadas para uma unidade de saúde.

Leia +: Sequestrador de ônibus no Rio é transferido para presídio

Leia +: 'Atrapalharam a minha viagem', diz sequestrador ao deixar delegacia

De acordo com testemunhas, a menina estava uniformizada e com uma mochila nas costas. Ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Jardim Íris. No entanto, devido à gravidade, foi transferida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

Por outro lado, o menino foi atingido de raspão no nariz. Ele foi atendido na UPA Jardim Íris e depois transferido para outro hospital. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.

A Polícia Militar disse que o policiamento foi reforçado na região. "Nesta quarta-feira (13), policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) foram à Avenida Euclides da Cunha, em Vila São João, para verificar disparo de arma de fogo. No local, as equipes encontraram dois veículos com diversas perfurações provocadas por arma de fogo. No interior do carro, os agentes localizaram uma pistola, cinto de guarnição, carregadores, quatro celulares e duas granadas. Populares informaram aos policiais que uma criança e uma adolescente feridos foram socorridos à UPA do Jardim Íris. Ocorrência em andamento", disse a PM em nota.

< Escritora divulga lançamento de livro com pintura no bumbum Espaços culturais públicos no Rio e em Niterói passam por reforma <