Investigação

Ex-policial civil é morto a tiros na Zona Oeste do Rio

Paulo Cesar de Oliveira foi executado na porta de casa

Caso está sob responsabilidade da DHC
Caso está sob responsabilidade da DHC |  Foto: Arquivo / Enfoco
  

Um ex-inspetor da Polícia Civil, de 71 anos, foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (7) na rua da Usina, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Paulo César de Oliveira foi demitido da corporação em 2009. 

Segundo informações preliminares, ele foi morto próximo de casa. Os bombeiros foram acionados para o caso, mas Paulo foi levado ao Hospital Bangu por vizinhos e parentes. A Polícia Militar também foi acionada para o caso, mas não deu maiores detalhes. 

Em seguida, equipes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foram ao local do crime para tentar esclarecer o caso. 

Demissão

O ex-policial era inspetor e foi demitido da corporação em 2009 por envolvimento com contravenção. Ele teria trabalhado para o bicheiro Fernando Iggnácio, então genro de Castor de Andrade e principal herdeiro do contraventor. Iggnácio foi executado em novembro de 2020 no estacionamento de um heliporto no Recreio, na Zona Oeste do Rio. 

O corpo de Paulo está no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio.

Em nota, a Polícia Civil informou que "Diligências estão sendo realizadas para apurar a autoria do crime.

O ex-servidor citado foi demitido após conclusão de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instaurado pela Corregedoria-Geral de Polícia Civil, por envolvimento com contravenção. Ele não integrava os quadros da instituição desde 2009.

A Polícia Civil ressalta que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita, reiterando seu compromisso de combate ao crime em defesa da sociedade."

< Casagrande solta o verbo contra atletas da Seleção: 'Intocáveis' A Fazenda 14: Quem deve ser eliminado nesta quinta? Vote! <