Polícia

Expediente encerrado para trio do tráfico em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Expediente encerrado para trio do tráfico em São Gonçalo
Materiais apreendidos por policiais em Maria Paula. Foto: PMERJ

Um homem morreu e outros dois foram baleados, na tarde desta quarta-feira (8), em confronto com policiais militares no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo. O trio é acusado de atuar com tráfico de drogas na região.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) foi acionada para a Avenida Expedicionário Bittencourt Rodrigues e prevenção a roubo de carga. Próximo a um posto de saúde da área, os policiais suspeitaram de um grupo atuando na localidade. Mas ao fazer a abordagem, foram atacados a tiros.

Houve troca de tiros e três criminosos, que não tiveram as identidades reveladas, foram atingidos. Eles foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas um não resistiu. Os demais conseguiram fugir.

O trio estava armado com uma pistola 9mm, um revólver, um rádio transmissor e grande quantidade de drogas. O caso foi registrado na Delegacia do Rio do Ouro (75ª DP).

Prisão

Também na tarde desta quarta, policiais do 7º BPM prenderam três homens no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo.

Segundo a PM, durante patrulhamento na Travessa Demerval de Brito, policiais suspeitaram de três indivíduos e tentaram fazer a abordagem, mas um deles tentou fugir. A tentativa foi frustrada porque ele acabou preso após cerco tático dos militares.

Outros dois também foi capturados. Com eles a PM apreendeu uma pistola, um rádio transmissor e quantidade de drogas não divulgada pela polícia. Os presos e o material apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Neves (73ª DP).

< Prova de vida volta a ser obrigatória a partir de janeiro de 2022 Segura, influenciadora Maíra Cardi diz que não controla o celular de Arthur Aguiar <