Investigação

Fábio Porchat será ouvido pela polícia após denúncia de Queiroz

32ª DP (Taquara) apura possível prática de injúria

Fabrício afirmou que Porchat fez as ofensas durante uma live no podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone
Fabrício afirmou que Porchat fez as ofensas durante uma live no podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone |  Foto: Reprodução
 

O comediante Fábio Porchat será ouvido pela Polícia Civil após ser acusado por uma suposta prática de injúria contra Fabrício Queiroz. A informação foi confirmada pela 32ª DP (Taquara) ao ENFOCO neste sábado (20).  

Na denúncia, o ex-policial militar reformado afirmou que teve a honra atingida por um comentário do humorista de que ele teria ligação com a milícia.

Queiroz foi investigado em um suposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele chegou a ser preso em 2020.

Ainda na queixa, Fabrício afirmou que Porchat fez as ofensas durante uma live no podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone. "É um miliciano, é um cara que matou gente", destacou Porchat no programa. 

O comediante também citou as investigações que indicaram o repasse de R$ 89 mil da conta de Queiroz, ex-funcionário do gabinete de Flávio Bolsonaro, à mulher do presidente da República Jair Bolsonaro, Michelle.

"O ator será ouvido e, posteriormente, o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)", disse a Polícia Civil em nota. A data do depoimento ainda não foi divulgada. 

Fabrício Queiroz, de 56 anos, é um ex-policial militar reformado. Ele é ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio. Ele ocupou o cargo quando Flávio era deputado estadual. 

A prisão de Queiroz e sua esposa Márcia Aguiar foi determinada pela Justiça do Rio em 2020. Queiroz ficou preso de 18 de junho a 9 de julho. 

Márcia era considerada foragida e não chegou a ser presa. Após a decisão que concedeu prisão domiciliar, Márcia se entregou para cumprir o benefício. 

< Ivete Sangalo dá máquina de lavar para fã após pedido em live Mais de 100 vagas imediatas para educadores em Niterói <