Maromba Fake

Fábrica clandestina de suplementos é interditada na Zona Oeste

Amido de milho era vendido como creatina

Amido de milho era vendido como creatina
Amido de milho era vendido como creatina |  Foto: reprodução / internet
 

Uma fábrica clandestina que produzia diversos produtos de suplementação alimentar, no bairro Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, foi interditada nesta terça-feira (25). Durante a ação, o responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante. Ao todo, havia cerca de três toneladas de produtos impróprios para consumo.

A Operação denominada “Maromba Fake”, foi uma ação de policiais da Delegacia do Consumidor (Decon), em conjunto com agentes do Procon-RJ. 

De acordo com os agentes, foi encontrada uma imensa quantidade de embalagens e produtos já enlatados, com rótulos indicando serem importados, mas que, na verdade, eram todos produzidos e enlatados naquele local. Os agentes também encontraram um equipamento específico que adulterava as datas de validade dos suplementos já expirados.

Um outro crime constatado pelos policiais foi uso de amido de milho, alimento rico em carboidrato, para simular creatina, que se caracteriza por ser rico no macronutriente proteína. Essa fraude pode ser nociva a alguns consumidores, como diabéticos, que podem vir a óbito.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) confirmaram as irregularidades. O local foi interditado e os produtos com data de validade com indícios de violação foram apreendidos e encaminhados para a sede policial. O responsável pelo local vai responder por crime contra as relações de consumo e saúde pública.

< TSE exonera assessor responsável por inserções eleitorais Ex-BBB Eliezer mostra antes e depois de procedimentos estéticos <