Polícia

Facção TCP traz bandidos do Rio para disputar comunidades de Niterói

Disputa entre bandidos está tirando o sono de trabalhadores na região. Foto: Arquivo

Um tiroteio nas comunidades do Santo Cristo e Coréia, ambas no bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, assustou moradores na noite desta quinta-feira (21). 

“Se eu já estou apavorada, fico desesperada pensando quem mora lá dentro”, disse a moradora de uma localidade próxima, pelas redes sociais. 

Os disparos foram tantos que alguns moradores só conseguiram dormir após o confronto. 

“Nem estou conseguindo dormir”, desabafou a moradora próxima à comunidade. 

Segundo informações preliminares, bandidos da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) teriam retomado o controle dos pontos de vendas de drogas na comunidade após expulsar rivais do Comando Vermelho (CV). 

Os criminosos do TCP teriam recebido ajuda de aliados de comunidades do Rio com objetivo de invadir mais comunidades na cidade.

Pela plataforma Fogo Cruzado também houve denúncia de intensos confrontos na região. Segundo relatório da plataforma, em outubro, Niterói registrou pelo menos 16 tiroteios.

A Polícia Militar informou que não fez qualquer incursão na região durante a madrugada, mas que policiais do 12º Batalhão receberam a informação de tiros na localidade e fazem policiamento ostensivo na região.

< Casal é assaltado e agredido na Zona Sul de Niterói Pós-graduação de graça em Maricá <