Esclarecimentos

Família de jovem morto na Muzema nega relação com milicianos

Douglas foi morto com um tiro no rosto

Douglas foi morto na tarde de quarta-feira (13)
Douglas foi morto na tarde de quarta-feira (13) |  Foto: Lucas Alvarenga
 

A família de Douglas Ribeiro Duarte, de 20 anos, acredita que a morte do jovem pode ter sido motivada pela vida de 'ostentação' que ele levava. Segundo relatos, o rapaz tinha moto, carro e fazia passeios frequentes de Jetsky, o que pode ter despertado inveja na região.

Douglas foi morto na tarde de quarta-feira (13) na Muzema, Zona Oeste do Rio, após ser abordado por dois criminosos em sua residência. Apesar de tentar fugir, foi alvejado com um tiro fatal no rosto.

Leia+: Polícia Civil investiga morte de jovem na Zona Oeste do Rio

Os familiares estiveram no Instituto Médico Legal (IML) do Centro na mahã desta quianta-feira (14), para realizar os procedimentos de liberação do corpo. Por questões de segurança e receio de represálias, optaram por não se identificar.

"Ele era um rapaz gentil e trabalhador. É completamente falsa a alegação de que ele teria amizade com o filho de miliciano. Ele estava empregado como motoboy no restaurante de seu pai. Ele gostava de usar seu próprio dinheiro para comprar pequenos luxos. Possuía um carro e uma moto, e nas terças-feiras, aproveitava sua folga para passeios de Jetsky. Talvez isso tenha despertado inveja em alguém", disse um membro da família.

Douglas havia viajado para o nordeste já duas semanas para aproveitar os 15 dias de férias. 

Dois criminosos, de moto, foram na casa e chamaram ele, que foi surpreendido. Ele levou dois tapas na cara e correu, os bandidos correram atrás dele e atiraram, um tiro atingiu o rosto dele. Porque fizeram isso? Familiar,
  

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

< PMs de folga são assaltados por bandidos na Avenida Brasil Xande de Pilares faz show de graça em Maricá neste domingo <