Crime

'Faraó dos Bitcoins' recebe novo mandado de prisão

Glaidson Acácio está preso desde agosto de 2021

Uma nota promissória foi apresentada pela vítima aos investigadores.
Uma nota promissória foi apresentada pela vítima aos investigadores. |  Foto: Reprodução
 

A Justiça do Rio determinou nesta terça-feira (31) a expedição de um mandado de prisão pelo crime de estelionato para o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, também conhecido pelo apelido de 'Faraó dos Bitcoins'. A decisão foi tomada pela juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, da 4ªVara Criminal de Niterói.

Segundo investigações a cargo da Delegacia do Centro (76ª DP) após uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), uma mulher foi vítima de um golpe relacionado à empresa GAS Consultoria, o qual Glaidson era dono. De acordo com o depoimento da moça, ela teve um prejuízo no valor de R$ 30 mil.

A vítima contou que foi apresentada para a empresa, que atua no ramo de criptomoedas, com a justificativa de que, em 36 meses, teria 10% mensal do valor que investiu. A mulher ainda informou que recebeu apenas um pagamento de R$ 3 mil, mas em agosto Glaidson foi preso. Desde esse tempo, a denunciante ressaltou que não recebeu nenhum contato da empresa. 

Glaidson é acusado de diversos crimes.
Glaidson é acusado de diversos crimes. |  Foto: Reprodução
 

Em sua decisão, a juíza Juliana Krykhtine justificou que as informações presentes no inquérito são suficientes para determinar uma nova prisão do acusado. A magistrada ainda contou que existe uma quadrilha especializada em "pirâmide financeira", prometendo retorno de 10% do capital investido por mês em um período de três anos.

"Tais aspectos indiciam a periculosidade do acusado que, solto, acarreta evidente ameaça à ordem pública", contou. 

Juliana ainda considera que os antecedentes de Glaidson são desfavoráveis a ele porque revelam a prática de diversos outros delitos. Na última quinta-feira (26), a Polícia Federal já havia indiciado o ex-garçom por crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Glaidson está preso desde agosto ano passado no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. 

O acusado ainda possui dois outros mandados de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e por ser o mandante de um assassinato. 

< Flamengo busca reforços e mira lateral-direito do Sevilla Imperial é derrotada por americanos e está eliminada da IEM Dallas <