Polícia

Festa termina com tiroteio e mortes em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Festa termina com tiroteio e mortes em São Gonçalo
|  Foto: Foto: via Grupo Plantão Enfoco
Moradores relataram tiroteio na região pouco antes das 20h. Foto: via Grupo Plantão Enfoco

A festa de Páscoa que teria sido organizada por criminosos, numa região conhecida como Rua da Feira, no bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo, terminou em tiros na noite deste domingo (4).

O Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) já confirmou duas mortes, antes das 21h. Equipes policiais fazem ronda na área. Um veículo blindado da Polícia Militar precisou ser enviado para dar apoio.

Moradores relataram na plataforma 'Onde Tem Tiroteio', que por volta de 19h40 houve intenso tiroteio na região que fica próximo à Rua Mentor Couto, esquina com João de Barros. Eles pediam atenção de quem fosse passar pela área.

'Páscoa Chinesa'

No decorrer do dia, ocorreu um evento batizado de 'Páscoa Chinesa', organizado pelo tráfico, mas voltado para crianças carentes da comunidade.

Foram distribuídos caixas de bombom e brinquedos aos pequenos. Também foram montados atrativos de diversão.

Atrações musicais foram convidadas para animar a festa que prometia embalar a noite, segundo consta uma imagem de divulgação do evento.

Disque Aglomeração

Desde a última quinta-feira (1°), os gonçalenses contam com mais um canal de comunicação para denunciar eventos e festas clandestinas durante a pandemia da Covid-19. As denúncias podem ser feitas através do Disque Aglomeração pelo número de whatsapp (21) 99787-1097.

O serviço está disponível 24 horas por dia, de domingo a domingo. Para realizar a denúncia é preciso enviar o endereço completo e o tipo de evento irregular que está acontecendo ou irá acontecer. Não é necessário se identificar.

Decreto

De acordo com o decreto 108/2021, da Prefeitura de São Gonçalo, que prevê medidas restritivas contra o contágio da Covid-19, estão proibidos:

  • Realização de eventos sociais em ambientes como salões e casas de festas, inclusive infantis, e espaços de recreação infantil
  • Parques de diversões itinerantes
  • Clubes sociais
  • Parques temáticos e de qualquer atividade com presença de público, que envolva aglomeração de pessoas, tais como eventos desportivos, shows, casas noturnas, boates, carros de som, trio elétrico, passeata, parques externos e internos, salas de jogos, cinemas, espaços de entretenimento externos e internos, inclusive eventos culturais, de entretenimento e de lazer, feiras de negócios e exposições e eventos corporativos.

Em atualização...

< Botafogo e Portuguesa empatam em Mesquita Detran retoma atividades e serviços nesta segunda <