Tristeza

Fotógrafo de SG deixa clientes sem álbuns de casório e aniversário

Segundo denúncias, empresa não entrega o material acordado

Um dos casos foi registrado na 72ª DP (Mutuá)
Um dos casos foi registrado na 72ª DP (Mutuá) |  Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Imagine pagar para registrar um momento importante da sua vida, como o dia do seu casamento ou o aniversário, e não receber as fotos ou serem entregues com atraso e em condições não acordadas.

Esse é o caso de, ao menos, 11 clientes distintos que contrataram os serviços da empresa “LC Fotografia”, com sede em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Um dos casos foi registrado na 72ª DP (Mutuá). Os valores perdidos pelos clientes variam entre R$ 350 e R$ 1,9 mil.

Segundo a Polícia Civil, os envolvidos foram intimados a prestar esclarecimentos e diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos. Há clientes de Niterói, São Gonçalo, Maricá e até Duas Barras.

A assistente jurídica Lara Dias, de 24 anos, é uma das vítimas. Ela conheceu o grupo após ser indicada por uma conhecida e contratou para o dia do seu casamento, em 12 de outubro de 2023.

Lara conta que fechou o serviço de fotografia e pagou por uma “Plataforma 360”, além da filmagem e teaser da festa.

Porém, ela afirma ter recebido apenas a fotografia e vídeos da plataforma, em datas distintas, não acordadas.

Além disso, ela teve que "subornar" o videomaker freelancer enviado pela empresa, para que ele pudesse liberar o vídeo do casamento.

"Quando eu comecei a perceber, que eu não ia receber minha filmagem através da LC Fotografia, eu fui atrás do videomaker que trabalhou no dia, ele me cobrou R$ 150 para me entregar. Depois disso, o estúdio ficou sabendo disso e ofereceu me reembolsar, no entanto, eu queria apenas receber minhas filmagens tratadas e certinhas", disse Lara.

Além disso, a assistente jurídica alegou que ao receber suas fotos, depois do prazo de 30 dias estipulado, elas não foram entregues com edição, sem tratamentos, e ainda faltou algumas que foram selecionadas. 

Lara percebeu o golpe após o prazo de entrega passar e, segundo ela, o dono do estúdio "começar a inventar desculpas". 

Comecei a procurar e encontrei algumas pessoas na mesma situação e criei um grupo com todos que se sentiam lesados pelo responsável. Eu acho que o sentimento é o mesmo para todos: ele arruinou o dia mais importante de nossas vidas Lara Dias, vítima

Por conta da situação, foram vários os momentos de choro e lamento.

"Eu já chorei, já perguntei a Deus o porquê disso. Eu nunca imaginava que ele faria isso, ninguém imagina. O mais triste é a forma como ele fala conosco, como se não fôssemos nada, como se fôssemos lixo. Só de falar dá vontade de chorar”, afirmou a mulher. “Todas as vezes que tentei entrar em contato, fui ignorada e tratada de forma rude. Fiz um boletim de ocorrência e estou processando-o”, concluiu Lara.

Outros casos citados também ocorreram em 2023, um deles também foi um casamento. No entanto, desta vez, a pessoa não recebeu nem as fotos nem o álbum da cerimônia. O contrário do que foi contratado por Lara.

"Tentei entrar em contato com ele várias vezes, não respondia e, quando respondia, era com uma desculpa. Ele ainda debochou, dizendo para recorrer à justiça. Fiz um boletim de ocorrência", apontou uma denunciante que não quis se identificar. 

Alguns casos envolvem festas infantis, onde os contratantes pediram filmagens e fotos. O material demorava para ser entregue e, quando recebiam, as fotos estavam sem edição. Além disso, há queixas de que as fotos teria sido editadas pelo celular e entregues de qualquer forma.

Procurada pelo ENFOCO, a empresa não respondeu até o fechamento desta reportagem. 

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