Tragédia

Fotos mostram fios soltos em show que jovem morreu eletrocutado

João Vinícius tinha 25 anos e estava na universidade

João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos
João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos |  Foto: Reprodução
 

A família de João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, que morreu após receber uma descarga elétrica durante um festival de música no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, no sábado (9), revelou fotos de fios soltos na área externa após o incidente. As informações são do G1.

Os pais alegam que a equipe de produção não preservou adequadamente o local para investigação pericial, destacando a preocupação com possíveis negligências. 

Fiação solta no evento
Fiação solta no evento |  Foto: Reprodução
  

"Não me deixaram entrar; tive que chamar a polícia, também não deixaram entrar. Empurramos o portão e entramos. Tiramos fotos de fio desencapado, gerador mal localizado... Já estavam desmontando para o show em Belo Horizonte. O local não foi preservado para perícia, não tinha mais nada, ninguém dava informação", disse Roberta Ferreira, mãe de João.

João era estudante de educação física. O enterro do jovem está agendado para a tarde desta segunda-feira (11), no Cemitério Municipal de Maricá.

O pai da vítima, Roberto, argumentou que a continuidade do festival após uma forte chuva na região não deveria ter sido autorizada pelos produtores. João, molhado devido à chuva, teria encostado na lataria de um food truck durante o evento I Wanna Be Tour, de acordo com testemunhas.

A família acredita que a tragédia poderia ter sido evitada. A Polícia Civil investiga o caso.

O que dizem os envolvidos?

O RioCentro lamentou o ocorrido e disse que "o jovem foi imediatamente socorrido pela equipe de socorro contratada pela organizadora do evento e responsável pela infraestrutura, que o encaminhou ao hospital. A administração do centro de convenções está acompanhando o caso de perto junto à organização, para que a família receba toda assistência necessária".

Em nota, a organizadora do evento disse: 

"Na noite deste sábado, 9 de março, uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro enquanto o evento | Wanna Be Tour era realizado no Riocentro; e o público se dirigiu para a marquise coberta, seguindo os protocolos de segurança.

Neste momento, lamentavelmente, ocorreu um incidente na área descoberta próxima a um food truck terceirizado: o jovem João Vinícius Ferreira Simões foi atingido por uma descarga elétrica.

O sistema de segurança foi acionado no mesmo instante para atendimento e para as providências de socorro.

Apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital, o jovem não resistiu e, infelizmente, veio a óbito.

A 30e, produtora do evento, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária."

< Suspeito de manter turista em cárcere privado é preso em Copacabana Árvore cai e deixa trânsito lento na RJ-106, sentido Niterói <