Polícia

'Galo Cego' é preso por policiais de Niterói na Região dos Lagos

Imagem ilustrativa da imagem 'Galo Cego' é preso por policiais de Niterói na Região dos Lagos
Policiais civis foram até o local e conseguiram capturar o suspeito, que não ofereceu resistência. Foto: Marcelo Tavares

Um homem, conhecido como Galo Cego, foi preso por policiais civis da Delegacia do Centro (76ªDP), nesta quarta-feira (1°), em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio. Ele era um dos foragidos da Operação Ábaco, realizada em setembro, que visava combater uma quadrilha especializada em agiotagem e extorsão.

De acordo com a Polícia Civil, os agentes receberam uma informação através do Setor de Inteligência da distrital que o acusado estava escondido em uma residência localizada no município da Região dos Lagos. Os civis foram até o local e conseguiram capturar o suspeito, que não ofereceu resistência. Ele é acusado de extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Durante onze meses, os agentes investigaram a atuação de uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro voltada para a prática de agiotagem e extorsão, com ramificação em outros quatro estados. A quadrilha chegou a manter 70 escritórios espalhados por diversas cidades do país.

A Operação Ábaco foi deflagrada em setembro, simultaneamente no Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina, Espírito Santo e Minas Gerais, e resultou na prisão de 34 integrantes do esquema criminoso.

< Briga de bar termina com jovem esfaqueado em São Gonçalo Saiba como serão os shows do Natal da Esperança em Niterói <