Falso empréstimo

Golpistas de ‘call center' ofertam prêmios para quem bate meta

Mais de 50 pessoas foram presas no Centro do Rio, nesta sexta

Quadro no 'escritório do crime' mostra meta e prêmio
Quadro no 'escritório do crime' mostra meta e prêmio |  Foto: Divulgação

Um grupo de 57 golpistas foram presos em flagrante nesta sexta-feira (7), em uma ação de agentes da 30ª DP (Marechal Hermes). Os agentes localizaram mais este escritório de falso empréstimo e falsa cessão de crédito, desta vez no Centro do Rio. As vitimas eram aposentados e pensionistas de diversas partes do Brasil.

De acordo com os agentes, o que chamou atenção foi a forma que o grupo trabalhava, ofertando prêmios para as equipes, como passeios de lanchas ou para sítios e hotéis. Além disso, eles também ofereciam eletrodomésticos e dinheiro. 

Ao chegaram no local, na Rua da Quitanda, os policiais encontraram uma máquina de contar cédulas. ​A equipe também se deparou com um andar inteiro do prédio comercial ocupado pelos golpistas.

Todos usavam computadores e fones de ouvidos, captando documentos e imagens das vítimas. O objetivo era realizar contratos, empréstimos ou transferências bancárias, a fim de obter indevida vantagem econômica em prejuízo alheio.​

< Stenio Garcia tem alta médica após ser internado com infecção grave Boninho anuncia ‘últimas vagas’ para candidatos ao BBB 24 <