Polícia

Grupo que furtou loja em Alcântara teria vindo do Rio

Câmeras de segurança flagraram furto de estabelecimento em São Gonçalo. Foto: Redes Sociais/Reprodução

A Polícia Civil irá investigar um casal que furtou um aparelho de som avaliado em R$ 3 mil reais em uma loja de Alcântara, em São Gonçalo, o caso aconteceu na quinta-feira (08). Após o furto, o casal fugiu.

Segundo testemunhas, o casal embarcou acompanhado de mais duas pessoas em uma van, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e desembarcaram na Rua Nestor Pinto Alves, em Alcântara.

Ainda de acordo com testemunhas, após desembarcar da van os suspeitos ficaram em um ponto da via. Minutos depois, o casal foi visto furtando o equipamento do estabelecimento.

"Eu vi o casal passando em frente ao meu estabelecimento, achei estranho por que eles tiraram a etiqueta e jogaram na lixeira. Em seguida, seguiram em direção ao Shopping do Relógio", disse uma comerciante da região.

A ação foi bem rápida e durou cerca de dois minutos. Toda a ação foi registrada por uma câmera de segurança do estabelecimento.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Alcântara, a 74ª DP.

Empresa reforça segurança

"É muito complicada essa situação! Demos 'mole', mas na verdade nós vítimas não podemos ser culpadas. A segurança pública tem que atuar mais aqui em Alcântara", disse uma funcionária da loja, que preferiu não se identificar.

Por conta da ação audaciosa do casal, a gerência do estabelecimento vai reforçar a segurança. "Além de colocar mais câmeras, vamos tentar tomar outro cuidados", disse a funcionária.

"Espero que esse pessoal seja preso e não continue dando prejuízo a outras empresas", disse a funcionária.

< Polícia investiga ação de estelionatários em Niterói Prefeitura de Maricá lança Mumbuca Futuro neste sábado <