Operação

Guarda Municipal do Rio é preso acusado de pirâmide financeira

Rodrigo praticava o golpe contra membros da própria corporação

Rodrigo foi preso em Campo Grande
Rodrigo foi preso em Campo Grande |  Foto: Reprodução/TV Globo

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), realizam, na manhã desta terça-feira (07), a operação Alta Confiança. Os dois alvos dos mandados de prisão são: o guarda municipal Rodrigo Cesar de Souza da Silva, que foi preso ainda nesta manhã, e o empresário Jadson Luiz do Nascimento Gonçalves. Eles são acusados de praticar um golpe financeiro dentro da própria Guarda Municipal.

O objetivo da ação do MP e da Civil é cumprir, além dos dois mandados de prisão, outros oito de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada à prática de estelionatos e demais crimes patrimoniais conhecidos como pirâmide financeira. Dos oito denunciados pelo GAECO/MPRJ pelo crime de estelionato, Rodrigo teria aplicado o golpe em colegas da própria corporação.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Especializada em Organização Criminosa e estão sendo cumpridos em endereços nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Calcula-se que, com o crime, eles tenham causado um prejuízo de R$ 10 milhões às vítimas. Durante o crime, as vítimas realizavam empréstimo para investir no Day Trading que era oferecido pelos acusados. Os suspeitos, então, informavam que haveria um retorno do valor com uma rentabilidade de 5% ao mês, no entanto, essas vítimas afirmam nunca ter tido o dinheiro de volta. Os dois principais alvos da ação são donos de uma empresa de investimentos.

< Homem rendido é morto por policial em periferia de São Paulo Fluminense e São Paulo negociam 'jogo das faixas' pelo Brasileirão <