Busca

Guarda que ameaçou professor em Niterói tinha mais armas em casa

Polícia cumpriu mandado de busca na casa do acusado, em SG

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão nesta quarta
Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão nesta quarta |  Foto: Lucas Alvarenga

Policiais civis da 76° DP (Niterói) cumpriram um mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (1°), na casa do acusado de ameaçar com uma arma um professor na Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, no dia 18 de outubro. O suspeito, de 37 anos, foi identificado como um guarda municipal de Niterói. 

No local, os investigadores encontraram um arsenal escondido. O material foi apreendido e levado para a distrital. Os investigadores cumpriram os mandados em dois endereços, o primeiro em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, onde não encontraram nada.

Leia+: Professor é ameaçado com arma por marido de aluna em Niterói

O segundo endereço foi na Avenida Lúcio Tomé Feteira, no Vila Lage, em São Gonçalo. Lá, os investigadores encontraram duas pistolas de 9mm, uma espingarda calibre 12 e mais de 200 munições.

O material apreendido foi levado para a distrital
O material apreendido foi levado para a distrital |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O suspeito estava em casa no momento da apreensão, e foi intimado a prestar depoimento na delegacia, já que não tinha autorização para portar armamentos fora de casa. O material apreendido foi levado para a distrital.

A Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Niterói informou que está tomando conhecimento da situação e fará o acompanhamento do caso.  

Relembre

Munições apreendidas
Munições apreendidas |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O caso aconteceu após uma aluna do curso de Enfermagem, insatisfeita com sua nota, ir até o campus acompanhada pelo acusado, que seria seu companheiro, para questionar o professor responsável pela avaliação.

De acordo com depoimentos colhidos pelos investigadores, no dia do crime o Guarda chegou a ser contido por uma funcionária no local, ele entrou na Universidade com uma das pistolas apreendidas.

Como o professor não teria atendido ao pedido para mudar a nota, o homem ameaçou o docente com uma arma. Na ocasião, não houve feridos. 

O casal foi embora antes que a PM chegasse ao local, no entanto o professor e representantes da Universo foram encaminhados por agentes do 12ª BPM (Niterói) à 76ª DP (Centro) para registrar a ocorrência. 

< Terceiro líder de milícia no Rio é preso em operação da PF Presos suspeitos de aplicar golpe do empréstimo em idosos no Rio <