Copacabana

Guardas do Rio são presos suspeitos de cobrar propina na Zona Sul

Eles foram presos em flagrante neste sábado (25)

Os setores de inteligência da Seop e a GM-Rio já estavam monitorando os agentes
Os setores de inteligência da Seop e a GM-Rio já estavam monitorando os agentes |  Foto: Divulgação

Dois guardas municipais do Rio foram presos em flagrante pela Secretaria de Ordem Pública e pela corregedoria da Guarda Municipal neste sábado (25), na Zona Sul do Rio. Robson de Azevedo Gama e Diego Carlos Leite Pereira são acusados de cobrarem uma quantia semanal para o dono de um quiosque em Copacabana. Os dois também são suspeitos de não aplicarem multas por perturbação do sossego ao estabelecimento.

Os setores de inteligência da Seop e a GM-Rio já estavam monitorando os agentes que estavam praticando o suborno e, através de uma investigação interna, sabiam que eles iriam no local buscar a quantia.

Ao chegarem no estabelecimento, os agentes da corregedoria avistaram os guardas em ação suspeita, com a viatura parada na Av. Atlântica, e, ao realizarem a abordagem, os suspeitos arrancaram com o veículo, mas foram encontrados logo depois, por meio do GPS do carro, no Leme.

Os guardas municipais foram presos e conduzidos para a 12ª DP (Copacabana) para responderem pelo crime. Os agentes foram imediatamente retirados do serviço ordinários até a apuração total do caso.

< Corpo é encontrado boiando em praia de Angra dos Reis Na luta pelo título, Mengão vence mais uma no Brasileirão <