Violência

Guerra de facções leva terror a moradores da Baixada; vídeo

Ônibus e carros também foram incendiados na região

Veículos incendiados bloquearam as ruas
Veículos incendiados bloquearam as ruas |  Foto: Reprodução
  

Moradores dos bairros Pantanal e Jaqueira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, viveram momentos de pânico e terror após um confronto entre grupos de traficantes e milicianos na região na manhã desta quinta-feira (28). Isso porque pelo menos dois ônibus e dois carros foram incendiados por criminosos nas ruas Eça de Queiroz e Soares D. Andreia.

Moradores disseram que não conseguiram sair de suas casas para trabalhar. Além disso, comércios, escolas e unidades de saúde tiveram que fechar as portas. 

Leia +: Confronto entre PMs e traficantes deixa dois mortos em Niterói

Leia +: Explosão de granada caseira em ônibus deixa feridos no Rio

  • Guerra de facções leva terror a moradores da Baixada; vídeo
  • Guerra de facções leva terror a moradores da Baixada; vídeo
  • Guerra de facções leva terror a moradores da Baixada; vídeo
  

Tudo começou por volta das 7h quando criminosos armados invadiram o “Condomínio da Jaqueira” e começaram a trocar tiros. Segundo relatos, o tiroteio durou cerca de 'duas horas.

Já no bairro do Pantanal, os momentos de tensão começaram às 9h, quando os criminosos atearam fogo em ônibus e carros nas ruas Eça de Queiroz e Soares D. Andreia.

Assim que o fogo foi controlado, moradores removeram da pista a carcaça de metal que sobrou do veículo.

A Polícia Militar informou, em nota, que "agentes do 15° BPM (Duque de Caxias) reforçaram o policiamento nas proximidades da Comunidade do Pantanal, após informações de que criminosos atearam fogo em veículos na localidade para fechar vias". A PM relatou também que está atuando no local para evitar novos ataques e que a ocorrência segue em andamento.

< 'Pessoas ensanguentadas', diz passageira de ônibus atacado no Rio Jovem que vazou fotos da autópsia de Marília Mendonça é condenado <