Homicídio qualificado

Homem acusado de matar argentina em Búzios é denunciado pelo MP

Primeira audiência do caso será no dia 30 de janeiro

Florencia Aranguren foi assassinada no último dia 6, nar Praia José Gonçalves
Florencia Aranguren foi assassinada no último dia 6, nar Praia José Gonçalves |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

A 2ª Promotoria de Justiça de Armação de Búzios informou que denunciou, na última segunda-feira (18), por homicídio qualificado, Carlos José de França, acusado de assassinar a argentina Florencia Aranguren. O crime aconteceu no último dia 6, na Estrada da Praia de José Gonçalves, no bairro de mesmo nome. A denúncia foi recebida pelo juízo da 2ª Vara da cidade, que já designou audiência para 30 de janeiro.

De acordo com as investigações, Florencia foi morta a facadas quando passeava com o cachorro no local, de forma cruel e que impossibilitou sua defesa. Trecho da denúncia narra que, após cometer o crime, Carlos abandonou o corpo da vítima em uma trilha que dá acesso à praia. Florencia foi encontrada por guardas municipais já sem vida, em companhia do cão.

Leia +: Argentina é assassinada a facadas em praia de Búzios

Carlos José foi preso em flagrante pela Polícia Militar e, quando foi colocado frente ao corpo da vítima, o cachorro que a acompanhava reagiu ao vê-lo. Além disso, destaca a denúncia, laudo pericial confirmou que as roupas do acusado tinham manchas de sangue humano. A perícia de compatibilidade de DNA com o da vítima está em andamento pela Polícia Civil.

< Acidente entre carro e moto deixa um ferido na Zona Sul de Niterói Diogo Nogueira e família recebem Medalha Tiradentes <