Preso

Homem é acusado de estuprar menina em processo de adoção

Vítima tinha apenas 9 anos quando o crime foi praticado

Investigação foi realizada por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca)
Investigação foi realizada por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam, nesta quarta-feira (3), um homem que estuprou sua filha adotiva, quando ela tinha 9 anos. O autor foi capturado enquanto trabalhava em uma obra, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, após informações obtidas pelo Setor de Inteligência da delegacia.

Segundo as investigações, o crime aconteceu em 2019, no bairro de Guaratiba, também na Zona Oeste. O acusado e a sua companheira na época faziam parte de um programa social de família acolhedora, e estavam no processo final de adoção de um casal de irmãos. Em determinado dia, a mulher chegou em casa e viu o homem abusando sexualmente da menina. Ao ser flagrado, ele iniciou uma briga e fugiu do local.

Leia +: Polícia ouve seis pessoas em caso de cárcere de americana no Rio

Leia +: Frentista leva madeirada na cabeça e desmaia em posto de Copacabana

Investigações realizadas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande apontam que a criança foi molestada por pelo menos dois meses, período em que passou a se comportar de maneira agressiva e arredia. O autor se aproveitava dos momentos em que ficava sozinho com a menina para praticar os abusos.

< Cena de horror: corpo carbonizado é abandonado em rua de SG Nino acerta com clube russo, e Flu encaminha venda do jogador <