Latrocínio

Homem envolvido em morte de jovem queimada é preso

Suspeito foi encontrado e capturado em Maricá

Nayara teve 70% do corpo queimado durante o crime
Nayara teve 70% do corpo queimado durante o crime |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Policiais civis da 118ª DP (Araruama) prenderam, nesta quarta-feira (19), um dos suspeitos envolvidos na morte da jovem Nayara Jeovanna, no dia 12 de abril deste ano, em Arraial do Cabo, Região dos Lagos. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Depois de um trabalho feito pela inteligência, os policiais localizaram o suspeito trabalhando como pedreiro de uma obra em Maricá. Segundo as investigações, o acusado participou do crime junto com a falsa amiga de Nayara, Anna Clara de Assis Barroso de Oliveira Couto de Farias, que foi presa no dia 17 de maio deste ano, em Petrópolis, na Região Serrana.

Leia+: Morre jovem de 19 anos sequestrada e queimada em Arraial do Cabo

O suspeito foi levado para a 118ª DP, onde prestou depoimento e foi indiciado por latrocínio, quando há roubo seguido de morte. Logo em seguida, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Na noite de 11 de abril, Anna Clara e Nayara partiram de Araruama com destino a Búzios. No dia seguinte pela manhã, enquanto Anna Clara estava na delegacia de Araruama, alegando também ser uma vítima, Nayara foi encontrada gravemente ferida na Praia do Pneu. Com grande esforço, ela conseguiu caminhar até um condomínio, onde recebeu assistência.

Devido a queimaduras que cobriam 70% do seu corpo, Nayara foi transportada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Infelizmente, após 11 dias, faleceu.

Após depoimentos marcados por "contradições e incongruências", as suspeitas do crime recaíram sobre Anna Clara, levando a Justiça a decretar sua prisão.

< Vesgo do 'Pânico' revela 'sequestro' durante quadro do programa BUI: usuários precisam atualizar rendimento salarial; saiba como <