Preso

Homem invade mercado com faca no Rio à procura da ex-mulher

Ele teria usado o 'Dia dos Namorados' para reatar a relação

Homem entrou com uma faca procurando a ex-mulher
Homem entrou com uma faca procurando a ex-mulher |  Foto: Grupo Enfoco
 

Um subgerente de posto de gasolina, de 33 anos, invadiu com uma faca um mercado atacadista em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na tarde desta segunda-feira (12), à procura da ex-mulher para reatar o relacionamento mas acabou preso por policiais do programa Segurança Presente, acionados ao local. De acordo com os agentes, o homem chegou a agredir com socos dois funcionários do estabelecimento. 

Ainda segundo os policiais, a ex-companheira não estava no local porque estava de folga, e o agressor usou o "Dia dos Namorados" como pretexto para uma reaproximação com a mulher, que trabalhava até recentemente na filial de Santa Cruz do mercado. 

Durante a ação, o estabelecimento foi fechado com diversos clientes e, no vídeo que circula em redes sociais, é possível ouvir agentes do Segurança Presente pedindo que o homem jogasse a faca no chão. 

Os policiais contaram ainda que o homem estava desorientado e quando foi avisado que a mulher estava de folga, agrediu os funcionários e os ameaçou de morte. 

"A todo instante, ele ameaçava atacar a equipe e se matar. Dizia que ninguém o amava", informou o policial. Com a chegada de um irmão, o acusado aceitou se entregar. Guardou a faca na mochila e saiu abraçado com o policial que conduziu à 34ª DP (Bangu), onde foi autuado por agressão e ameaça de morte. 

A ex-mulher foi informada sobre o que ocorreu e apresentou uma queixa formal na delegacia e o pedido de adoção de medidas protetivas contra o ex-companheiro. 

A assessoria de imprensa do mercado confirmou que a loja foi fechada com diversos clientes lá dentro. “A polícia foi acionada, e a empresa esvaziou e fechou momentaneamente a unidade para preservar a segurança de todos os seus clientes e colaboradores. Após o rapaz ser contido e levado pelos policiais, a loja foi reaberta”, disse em nota o mercado que negou que alguém tenha ficado ferido no incidente. 

< Zé Felipe dá presente avaliado em R$ 30 mil para Virginia; confira Hospital tem sessão de cinema para pacientes no 'Dia dos Namorados' <