Estelionato

Homem que fazia venda falsa de carros é preso em Maricá

Segundo a polícia, o acusado tem 100 anotações criminais

O acusado foi preso pelos agentes da 67ª DP (Guapimirim)
O acusado foi preso pelos agentes da 67ª DP (Guapimirim) |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem que realizava venda fraudulenta de veículos foi preso em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira (15), pelo crime de estelionato. A Polícia Civil informou que o acusado acumulava impressionantes 100 anotações criminais.

De acordo com as investigações, ele oferecia carros supostamente provenientes de leilões. Contudo, após receber o pagamento das vítimas, simplesmente desaparecia da cidade, deixando prejuízos significativos aos compradores.

A Polícia Civil revelou, ainda, um caso ocorrido em novembro do ano passado, no qual o estelionatário se passou por proprietário de uma frota de veículos de leilão, enganando quatro pessoas em Guapimirim, também na Região Metropolitana.

Confiantes da transação, as vítimas realizaram transferências bancárias esperando receber os veículos prometidos. Entretanto, o criminoso fugiu da região, acrescentando ainda mais à sua lista de crimes ao roubar diversos eletrodomésticos da residência que alugara para concluir seus golpes.

Ainda segundo a Polícia Civil, o acusado também já havia deixado sua marca em várias outras localidades, incluindo Niterói, Saquarema, Petrópolis, Itaboraí, Campos dos Goytacazes e na própria capital, Rio de Janeiro, sempre utilizando a mesma estratégia no crime.

A ação da polícia resultou na execução de dois mandados de prisão preventiva contra o estelionatário, que foi encontrado na posse de um veículo avaliado em R$ 80 mil, proveniente do mesmo tipo de crime. O caso está registrado em 67ª DP (Guapimirim).

< Raquele arremata ‘Poder Curinga’ e poderá vetar escolha do Anjo Chuvas deixaram mais de 230 mil famílias afetadas no Rio <