BR-101

Homem tenta levar armas pra fora do Rio com crachá falso de empresa

Prisão contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal

Foram recuperados com o preso fuzis, carregadores, munições, ferrolho e coronhas
Foram recuperados com o preso fuzis, carregadores, munições, ferrolho e coronhas |  Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prenderam um homem em flagrante, nesta sexta-feira (24), pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A diligência faz parte de um trabalho de inteligência da especializada, que visa a desarticular o comércio interestadual de armas de fogo. Durante as investigações, os agentes constataram que facções criminosas do Rio de Janeiro comercializam material bélico com um grupo do Espírito Santo. Os utensílios de guerra saem das comunidades fluminenses e são levados ao estado vizinho por via terrestre.

As equipes conseguiram identificar um dos veículos utilizados e realizaram a abordagem na BR-101, na altura de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O detido conduzia o automóvel, e inicialmente se apresentou como representante comercial, estando com o uniforme e o crachá da suposta empresa.

Após breve varredura, porém, foi localizado um compartimento preparado para ocultar e transportar armamentos, que possuía, inclusive, acesso eletrônico. Lá, foram encontrados dois fuzis, seis carregadores, um ferrolho, três coronhas, e dezenas de munições calibre 7.62mm.

< Segurança de loja vira réu por caso de racismo na Barra da Tijuca Vídeo: apresentador da Globo deixa cair absorvente ao vivo <