Violência

Idoso tem olho arrancado pelo cunhado em Duque de Caxias

Francisco está internado em estado grave

O homem está no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes
O homem está no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes |  Foto: Reprodução

Está internado em estado grave no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o idoso Francisco de Assis Filho, de 86 anos, que foi agredido por seu cunhado. A vítima teve seu olho direito arrancado pelo suspeito.

Segundo a unidade de saúde, o homem deu entrada na unidade às 23h08 da última sexta-feira (15). Ele foi levado para a unidade por familiares após ter sido agredido.

"A direção do HMAPN informa que, no momento da admissão, o paciente apresentava traumatismo de crânio e lesões em face. O paciente, com múltiplas fraturas de face, está entubado, em leito de CTI. O mesmo está sendo acompanhado pelo serviço de bucomaxilo e com cuidados clínicos intensivos", informou o hospital.

Segundo a Polícia Civil, o acusado do crime é Cleiton de Paula Machado, irmão de Humberto de Paula Moreira, que, por sua vez, tem um relacionamento com a vítima. O idoso foi agredido dentro de casa.

Cleiton faz uso de entorpecentes e, durante a agressão, chegou a arrancar o olho da vítima. Humberto não estava em casa no momento do crime, mas encontrou a vítima já ferida quando retornou à residência. Cleiton confessou o crime, mas disse não ter intenção de matar Francisco.

Cleiton foi levado à 60ª DP (Campos Elíseos) pelo irmão e foi preso em flagrante.

A Polícia Militar informou que não foi acionada para o caso.

< Niterói vai ganhar bicicletas compartilhadas gratuitas; entenda Fluminense estreia no Mundial de Clubes contra o Al-Ahly <