Vovôs do crime

Idosos que furtaram farmácia no Rio já agiram em caso semelhante

Crime cometido em 2021 pode ter sido alvo do bando, diz polícia

Prateleira dos medicamentos ficou completamente vazia após crime
Prateleira dos medicamentos ficou completamente vazia após crime |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Os idosos que furtaram uma farmácia no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (9) podem estar envolvidos em um crime semelhante, acontecido em 2021. Investigações da 25ª DP (Engenho Novo), onde o caso foi registrado, apontam que a quadrilha cometeu outro furto em outra farmácia da região. 

De acordo com os policiais, uma farmácia em Bonsucesso, também na Zona Norte, foi furtada em 2021 e o crime foi semelhante ao que aconteceu recentemente, o que abre a possibilidade da quadrilha ter um modo específico para agir. Além disso, os agentes investigam ainda a participação de um quarto integrante, que não seria um idoso. Eles ainda não foram identificados. 

Prejuízo

Um dia após o susto, o gerente do estabelecimento Wallace da Conceição informou ao ENFOCO que reforçou a segurança no local. Um novo carregamento de mercadorias também foi entregue na manhã desta quarta (11). 

"Tem que continuar funcionando, estamos repondo hoje [quarta] a mercadoria que foi roubada e aguardando o seguro, mas já pedimos todos os medicamentos que foram furtados para continuar trabalhando normal. O prejuízo foi cerca de R$ 70 mil. Tem o medo de acontecer novamente, reforçamos o sistema de alarme. Já tinha câmera, mas não tinha o alarme, que era essencial na loja, mas agora já está com o alarme e o sistema reforçado", contou.

Na região onde tudo aconteceu ficou um clima de tensão entre outros comerciantes. O João Costa, de 41 anos, também é proprietário de uma farmácia próxima do local em que o crime aconteceu. Ele explica que tem medo que o mesmo aconteça com sua loja.

"Insegurança hoje em dia, no Rio de Janeiro, a gente sempre tem. Mas, a gente procura se adequar. Boto alarme, câmera de segurança, procuro botar mais reforço nas portas, mas a gente ainda fica meio 'cabreiro'. Hoje em dia tá difícil, a gente tem funcionário, contas para pagar, um prejuízo desses com certeza vai afetar o comércio", disse o empresário.

O caso

Policiais ainda buscam identificar o trio
Policiais ainda buscam identificar o trio |  Foto: Lucas Alvarenga
  

Três idosos foram flagrados furtando medicamentos em uma farmácia na madrugada desta segunda-feira (9) no bairro Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. Segundo o gerente do estabelecimento, o trio da terceira idade arrombou a porta para acessar o interior da loja.

Segundo a Polícia Militar, não houve acionamento para a ocorrência relatada. Contudo, agentes do 6° BPM (Tijuca) reforçaram a segurança na região da Barão do Bom Retiro. A Polícia Civil abriu um inquérito e investiga o caso, eles tentando identificar os autores do crime. O caso foi registrado na 25° DP (Engenho Novo).

< Novos atos golpistas marcados para esta quarta geram alerta no país Operação deixa suspeito morto e três presos na Zona Norte do Rio <