Denúncia

Influenciador acusa seguranças da ItaMusic de homofobia e agressão

Gonçalense e o namorado foram expulsos da casa de show

O casal diz que foi agredido por segurança. Ikaro ficou com hematoma
O casal diz que foi agredido por segurança. Ikaro ficou com hematoma |  Foto: Arquivo Pessoal
 

O influenciador e maquiador gonçalense Leonardo de Gannancyr acusa os seguranças da casa de show ItaMusic, em Itaboraí, pelo crime de homofobia contra ele e o namorado, Ikaro Vitorino. Ele usou as redes sociais, na noite desta quinta-feira (31), para relatar o caso. Ao ENFOCO, o maquiador contou que o seu companheiro também foi vítima de agressão. 

De acordo com Leonardo, o problema começou quando o seu namorado foi até o banheiro. O casal estava em uma área premium, com ingressos mais caros, mas que não possui um banheiro exclusivo.  O influenciador relata que a casa estava com lotação máxima e filas enormes. Ikaro, no momento que se deu conta da espera, disse ao namorado que estava 'muito apertado' e fez gestos segurando a calça, o que causou uma reação do segurança, não identificado.

"O segurança veio cheio de atitude, botando o dedo na cara dele e disse: 'se você fizer isso de novo, vou te colocar para fora'. Ikaro respondeu: 'O que eu fiz?'. Foi então que o segurança ficou repetindo a mesma coisa e bem alto. Me senti envergonhado, porque quem estava perto ficou olhando, e o segurança repetindo isso", contou.

Diante da abordagem, Ikaro teria dito: "Por que sou tratado assim? Eu não fiz nada!". Em seguida, ainda de acordo com o relato de Leonardo, o segurança teria respondido a seu namorado: "Você quer ver, seu veadinho, que te coloco para fora?".

O segurança veio, cheio de atitude, botando o dedo na cara dele e disse: 'se você fizer isso de novo, vou te colocar para fora', e Ikaro respondeu: 'Eu fazer o que? O que eu fiz? Leonardo de Gannancyr, maquiador
  

Neste momento, o segurança teria partido para cima de Ikaro e apertado seu pescoço, segundo Leonardo.

"Depois apareceram mais três seguranças o arrastando para fora. Meu amigo pegou o celular, mas quando eles se deram conta de que estavam sendo gravados, tentaram tirar o celular dele e eu falei: 'não tira, grava tudo'. Todos que estavam comigo foram expulsos da casa de show. Mas a forma como eles tiraram o Ikaro foi horrível", disse o influenciador. 

Leonardo relata ainda que o namorado foi colocado para fora do estabelecimento sob chutes. O maquiador tentou contato com a gerência da casa, mas sem sucesso. 

Maquiador alega que o namorado foi retirado a chutes da ItaMusic
  

"Estávamos do lado da entrada da pista premium, e a gente se beijava. Gostaria de entender o que levou esse segurança a fazer isso, não existe outra explicação a não ser homofobia. Eu não sei se ele entendeu que o Ikaro estava urinando no chão, mas não estava. Como ele ia tirar as calças no meio de um show lotado? Tinham seguidores meus que eu nem conhecia, essas pessoas viram tudo acontecendo. Jamais imaginei que fosse passar por isso. Ficamos a noite inteira buscando uma explicação para o que aconteceu", lamenta.

Leonardo diz ainda que após os seguranças notarem que estavam sendo gravados, pararam de ser agressivos e recuaram. Foi nesse momento que Leonardo disse para o segurança: "Eu sou veado, mas sou homem igual a você. Não tenho medo de você".

"Eu senti naquele momento, que o celular era minha arma contra eles. Foi eu pedir ao meu amigo para levantar o celular para gravar que todos os seguranças se afastaram. Mas conseguimos gravar a parte em que eles estavam me segurando à força", continua.

O influenciador conta que foi à delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência junto ao namorado. Mas, ainda assim, se sentiram desprotegidos, já que Ikaro peregrinou por delegacias sem conseguir atendimento.

"Era necessário abrir o BO porque o segurança enforcou meu namorado, ele me puxou pela camisa para me jogar fora da casa de show. Me senti um marginal, mas não conseguimos que o policial nos atendesse. Tivemos que fazer online", finaliza.

Na delegacia de Itaboraí (71ª DP), o casal não conseguiu atendimento, já que a distrital estava vazia. Eles seguiram então para a delegacia de Alcântara (74ª DP), onde também não foram atendidos. A dupla foi então para a delegacia do Mutuá (72ª DP), e lá os agentes orientaram o casal para que realizassem o registro pela internet, o que foi feito. 

Em nota, a Polícia Civil respondeu que as investigações estão em andamento para que os fatos sejam esclarecidos e confirmou o registro na delegacia de Itaboraí (71ª DP) como lesão corporal. A corporação disse ainda que os funcionários envolvidos no incidente foram chamados a prestar depoimentos na distrital. 

O ENFOCO entrou em contato com a ItaMusic, mas até o momento não teve um posicionamento sobre o ocorrido e quais as medidas que poderão tomar. 

Confira

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LEONARDO DE GANNANCYR (@leonardomakeupp)

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Calouros são queimados por veteranos após trote em universidade Criança de 9 anos é baleada na porta da escola no Rio <