Presa

Influenciadora Mapoua retorna à prisão após revogação judicial

Justiça revogou decisão que mantinha Mapoua em liberdade

Influenciadora estava respondendo em liberdade
Influenciadora estava respondendo em liberdade |  Foto: Reprodução - Redes sociais

A influenciadora digital Samara Mapoua, de 30 anos, retornou à prisão na segunda-feira (29), após mudanças no processo relacionado à sua prisão, em março deste ano por porte ilegal de arma de fogo. Adriana Jesus, mãe da influenciadora, anunciou nas redes sociais que a Justiça revogou a decisão que mantinha Mapoua em liberdade.

Adriana informou aos seguidores que a filha se entregou à Polícia Civil depois que um desembargador da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) revogou a liminar que permitia que Mapoua aguardasse o processo em liberdade.

Segundo a mãe, Samara já estava sujeita a medidas cautelares e o processo havia sido encaminhado ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para análise de um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP).

Diante da nova decisão judicial, Adriana explicou que a família optou pela entrega de Samara para evitar possíveis transtornos, mas tanto a influenciadora quanto seus advogados continuam em busca de sua liberdade.

''A Mapoua na data de hoje se entregou na delegacia após tomar ciência de que o desembargador da Quarta Câmara Criminal revogou a decisão da desembargadora de plantão, que havia concedido a liminar para que a Mapoua respondesse em liberdade.'', explicou a mãe de Mapoua.

Mapoua já tinha iniciado o cumprimento das medidas cautelares e seu processo foi encaminhado para o Ministério Público responder sobre a possibilidade de celebração de um ANPP. Então, para evitar grandes transtornos e para preservar a segurança de todas que participam da vida dela, resolvemos seguir esse caminho de cumprir a decisão, porém não vamos desistir da liberdade, que é um direito dela.'', concluiu. 

Prisão 

A influenciadora em março deste ano, após ter sido flagrada com uma arma embaixo do banco do carro na Avenida Brasil, na altura de Olaria. Além dela, outras cinco pessoas também foram presas.

Mapoua, que tem mais de um milhão de seguidores no Instagram, estava com o grupo que desobedeceu a ordem de parada feita por policiais militares do 22º BPM (Maré), na altura de Bonsucesso. O veículo seguiu em direção à Zona Oeste.

Após conseguir realizar a abordagem, a equipe policial encontrou uma pistola calibre 380 com numeração raspada escondida embaixo de um dos bancos. Na 22ª DP (Penha), Mapoua confessou que havia escondido a arma no carro e disse aos agentes que a pistola era dela.

< Virgínia choca internautas com detalhes de sua nova mansão Motociclista morto em acidente na Ponte é identificado <