Investigação

Influenciadoras vão depor sobre possível crime de coação

Elas teriam oferecido recompensa à mãe de crianças filmadas

Elas vão depor na Decradi, onde já respondem por crime de racismo
Elas vão depor na Decradi, onde já respondem por crime de racismo |  Foto: Reprodução
 

As influenciadoras Kérollen Cunha e Nancy Gonçalves, que são investigadas em um inquérito de racismo contra duas crianças, terão de prestar um novo depoimento na quinta-feira (22), na Delegacia de Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi), que apura se a dupla coagiu a mãe de uma das crianças para que fossem retirados os depoimentos feitos à polícia. 

Leia+: Além de racismo, influenciadoras são investigadas agora por coação

Leia +: Justiça manda bloquear redes de influencers acusadas de racismo

Os depoimentos foram marcados para às 14h, na sede da Decradi. Elas já prestaram outros depoimentos no último dia 12 para o inquérito sobre racismo. As duas negaram que tenham cometido algum tipo de crime no primeiro depoimento.

No último dia 15, a mãe de uma das crianças que foi filmada ganhando um macaco de pelúcia esteve presente na Decradi visando denunciar uma coação feita pelas influenciadoras.

Para a polícia, ela relatou que, em momento algum, permitiu as gravações e que ficou sabendo sobre o caso depois de ver a repercussão na internet. A catadora de recicláveis já havia procurado a 74ª DP (Alcântara), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no dia 9 de junho, para que pudesse registrar o caso.

Segundo seu depoimento dado à polícia, ela afirmou ter sido coagida pela dupla de influenciadoras, que ofereceram dinheiro e uma cesta básica para que o caso não fosse denunciado. A duas ainda teriam dito que se a mãe quisesse poderia ir com a advogada deles para a delegacia e que tudo ficaria resolvido.

< Ex-marido de Preta Gil coloca carro à venda após sumiço das redes Zagueiro desembarca no Rio para assinar com o Vasco <