Capturados

Integrantes de quadrilha de venda de veículos clonados são presos

Criminosos vendiam veículos com valores abaixo do mercado

Ação conjunta ocorreu no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Ação conjunta ocorreu no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense |  Foto: PCERJ
 

Foram presos, nesta sexta-feira (16), uma mulher e dois homens que integram uma quadrilha especializada em adulteração e comercialização de veículos roubados e extorsões. 

A ação foi feita por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e ocorreu em conjunto com policiais rodoviários federais, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Os policiais também recuperaram quatro carros avaliados em cerca de R$ 350 mil. 

Segundo a investigação da DRFA, a quadrilha comercializa veículos roubados e adulterados por valores abaixo do mercado e de forma parcelada, utilizando-se de ameaça na cobrança dos valores.

De acordo com a polícia, um dos integrantes do grupo criminoso, identificado pelas vítimas, responde por dois homicídios e duas tentativas de homicídio, além de integrar a facção do tráfico de drogas da comunidade da Chatuba, em Mesquita.

As investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e capturar os demais autores e integrantes da associação criminosa.

A ação é parte da Operação Torniquete, criada pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), em novembro de 2022, para coibir roubos de cargas e de veículos no estado do Rio de Janeiro.

< Apresentadora do Multishow anuncia fim de casamento Valor adicional de Bolsa Família começa a valer nesta segunda <