Polícia

Irmãos do crime são presos após centenas de golpes no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Irmãos do crime são presos após centenas de golpes no Rio
Dupla foi presa por Policiais Civis da Delegacia de Campo Grande (35º DP). Foto: PCERJ

Dois irmãos foram presos em flagrante, na manhã desta quinta-feira (22), pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A dupla foi capturada por policiais da Delegacia de Campo Grande (35º DP), no bairro de Irajá, Zona Norte do Rio. 

De acordo com Tulio Pelossi, delegado titular e responsável pelas investigações, o núcleo de inteligência da unidade conseguiu descobrir o esquema fraudulento da quadrilha que já lesou centenas de pessoas e instiuições bancárias.

Segundo o delegado, os criminosos adquiriam cartões de créditos extraviados dos correios e posteriormente se passavam por funcionários dos bancos para conseguir fazer com que as vítimas fornecessem as senhas para o desbloqueio dos cartões, e por fim, realizar várias compras através das máquinas e terminais de pagamento.

Antes da prisão dos criminosos, a polícia conseguiu obter informações de que vários cartões de créditos seriam entregues na circunscrição da delegacia. A partir disso, os agentes iniciaram o monitoramento dos acusados e conseguiram prender a dupla em uma residência na Rua Santo Apiano. 

Dentro do imóvel, a polícia encontrou a dupla na posse de: cartões de crédito,  máquinas/terminais para leitura e pagamento de cartões de crédito/débito; computador, celulares, chips de e R$1.180 em espécie. 
 

< Prefeitura de Niterói declara fim de programas sociais Astro Jamie Foxx declara amor à seleção <